O treinador Arnaldo Salvado, foi afastado do comando técnico do Ferroviário de Nampula, depois de ter vindo à imprensa acusar alguns agentes desportivos já conhecidos de estarem a sabotar seu trabalho.
Salvado disse existirem agentes que têm agitado alguns adeptos da equipa para, em cada jogo, em vez de apoiarem o Ferroviário de Nampula, organizarem claques para apoiar o adversário.
“Esses agentes, logo no início da época, mesmo antes de eu iniciar os trabalhos com a equipa, já tinham outro plantel feito para próxima época de 2018, isto e estas coisas desmoralizaram a todos nós principalmente aos atletas”, disse Arnaldo Salvado.
Segundo o Jornal A BOLA, a decisão de afastar Arnaldo Salvado e seu adjunto foi tomada na noite de ontem num encontro que durou cerca de duas horas.
De acordo com a fonte acima citada, aliás no referido encontro a direcção do clube Ferroviário de Nampula, decidiu ainda que Salvado poderá querendo continuar em Nampula até ao fim de ano e terá todos os seus salários pagos mesmo não estando a trabalhar com a equipa.
“O treinador tem cá em Nampula a sua filha, que está a estudar numa das universidades privadas e como já estamos no fim do campeonato e do ano lectivo, ele querendo pode continuar a viver na casa que o clube disponibilizou e terá todos seus salários pagos ate ao fim da presente época”, disse uma fonte do clube.
Entretanto, para assegurar a equipa nas duas últimas jornadas que faltam para o fim do Moçambola, a direcção chamou Turito Macassar.
Folha de Maputo