Frelimo nega qualquer envolvimento do Presidente da República no caso das dívidas ocultas

Filipe Nyusi apelou às pessoas para respeitar os resultados das eleições autárquicas de 10 de Outubro que dão vitória à Frelimo

“O Presidente Filipe Jacinto Nyusi está imune… está limpo…. É aquele que está a liderar o combate à corrupção em Moçambique”, disse Caifadine Manasse, porta-voz deste partido, reagindo aos recentes pronunciamentos da Renamo e do MDM.

Os dois partidos exigem a demissão imediata do Presidente da República devido às revelações e evidências do seu envolvimento no caso das dívidas ocultas, no julgamento de Jean Boustani, o principal arguido do caso em Nova Iorque. Boustani disse em tribunal que Nyusi terá se beneficiado de pelo menos 1 milhão de dólares para o financiamento da sua campanha em 2014, e o seu partido de cerca dead 10 milhões de dólares.

Manasse considera ser normal que um arguido em tribunal mencione nomes de potenciais envolvidos, o que não significa necessariamente que tenham cometido os actos de que são acusados. “Mesmo na Renamo há pessoas que estão a ser acusadas pelos seus correligionários. Caberá aos órgãos de Justiça apurar a veracidade dos factos”, disse.

Sala da Paz

Author: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *