O ditador do Zimbabué, Robert Mugabe, deu uma entrevista à televisão estatal daquele país onde elogiou o “nacionalismo” de Donald Trump.

“América é para os americanos, dou toda razão a Donald Trump” -disse Robert Mugabe

Numa entrevista dada por ocasião do seu 93º aniversário, Robert Mugabe defendeu a ideia “América para os americanos” de Trump. “Nisso concordamos”, disse, acrescentando que espera o fim das sanções.

O ditador do Zimbabué, Robert Mugabe, deu uma entrevista à televisão estatal daquele país onde elogiou o “nacionalismo” de Donald Trump.
Quanto a Donald Trump e falando de nacionalismo americano… Bom, a América para a América, a América para os americanos, nisso concordamos. O Zimbabué para os zimbabuenses”, disse.
 
Sobre a eleição de Donald Trump, Robert Mugabe disse ter ficado “surpreendido”. Mas fez uma ressalva: “Também teria gostado de que a senhora Clinton ganhasse”. No entanto, acredita que Hillary Clinton iria continuar o “legado” de sanções contra o Zimbabué, enquanto tem “esperança” que Donald Trump venha “repensar” a política dos EUA perante o seu país.
A entrevista foi publicada esta terça-feira, a propósito do 93º aniversário de Robert Mugabe, que é neste momento o líder africano mais velho e que já lidera o Zimbabué desde 1980.
O Zimbabué terá eleições presidenciais até 31 de julho de 2018 e Robert Mugabe voltou a conseguir o apoio do Zanu-PF, o seu partido, para ser candidato. Na semana passada, a mulher do ditador zimbabuense, Grace Mugabe, deu a entender que o seu marido poderia vencer as eleições até morto. “Se Deus decidir levá-lo, então podemos levá-lo às eleições como um cadáver”, disse num comício.
Fonte:observador.pt / todaverdademoz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *