Desmantelada equipa que produzia drogas em Moamba

Drogas 1

Foi descoberta uma fábrica de produçao de drogas na localidade de Vundiça, em Moamba, província de Maputo. A unidade fabril era operada por nigerianos e mexicanos, que estão foragidos, depois da sua entrada no país ter sido facilitada por uma moçambicana, já a contas com a polícia.

Através de um comunicado, o Gabinete Central de Combate à Criminalidade Organizada tornou públicado uma moçambicana foi detida acusada de facilitar a entrada de estrangeiros, em território Nacional, em coordenação com nigerianos e funcionários do Serviço Nacional de Migração. Na sequência, foi instaurado um processo-crime, e foi aprendida uma fazenda e várias viaturas.

É mais um caso com contornos de um crime organizado e transnacional, que envolve moçambicanos, nigerianos e mexicanos.

De acordo com o comunicado, o grupo tinha instalado uma fábrica de produção de drogas na localidade de Vundiça, em Moamba. Para além da moçambicana que foi detida, estão envolvidos no processo de facilitação de entrada de estrangeiros funcionários responsáveis em emitir vistos de turismo e de fronteira, ou seja, funciomários do Serviço Nacional de Migração.

“Paralelamente à fábrica de produção de droga, os mesmos cidadãos estrangeiros detinham uma fazenda onde produziam algumas hortícolas, como forma de dissimular aproveniência ilícita de fundos”, lê-se no comunicado.

O documento diz ainda que “foi apreendida a referida fazenda com cinco imóveis, dois armazéns, cinco viaturas pesadas de transporte de mercadoria, sete máquinas pesadas (escavadoras), quatro motorizadas de quatro rodas, oito tractores, diversas alfaias agrícolas e demais bens”.

Author: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *