Moçambique venceu este sábado por duas bolas a uma, na arena da Costa do Sol a sua congénere de Seychelles, e qualifica-se com agregado de 4 a 9 ao Campeonato Africano de Futebol de Praia, que decorre este ano no Egipto.
Moçambique já havia assegurado um bom resultado na vitória por 7 a 3 na visita à casa dos insulares, e em Maputo só precisou controlar a dinâmica empreendida pelo adversário, que decidiu surpreender ao mexer quase que todo o 5 inicial.
Os guerreiros da praia agitaram os primeiros 12 minutos, mas foi a Seychelles que chegou primeiro ao golo através de Michael Jumaye, mas o combinado Nacional repôs a igualdade por intermédio de Arroz.
Aliás o mesmo arroz que fez dois dos sete golos nos Seychelles, bizou na arena Costa do Sol e fechou o agregado da eliminatória em nove bolas a quatro, para a festa nas bancadas.
Saidate Mouveia era o homem mais feliz, no final da partida.
Depois de perder em casa, Seychelles sabia que em Maputo não teria vida fácil. O treinador diz que a sua equipa fez tudo o que pôde.
Já a Federação Moçambicana Futebol garante que todas as condições estão acauteladas para que os guerreiros da praia cheguem ao Egipto na sua máxima força, com olhos postos ao Mundial. Para já segue a festa dos guerreiros da praia que estão no CAN da Modalidade pela terceira vez consecutiva.