Rapper 50 Cent exige demissão de jornalista que usou termo racista contra Kobe Bryant

As notícias horríveis da morte de Kobe Bryant impactaram o mundo neste fim-de-semana.

A lenda do basquete de 41 anos foi morta em um trágico acidente de helicóptero em Calabasas, Califórnia, matando nove pessoas no total. Entre as vítimas estavam Gianna, sua filha de 13 anos, e outras. As pessoas têm entrado em seus tributos de Kobe em todas as mídias sociais, reagindo às notícias deprimentes e enviando amor e luz para toda a família Bryant.

Durante uma reportagem sobre o acidente na MSNBC, uma repórter aparentemente trocou suas palavras ao falar sobre a equipe profissional de Bryant, o Los Angeles Lakers. Em vez do título da equipe, o anfitrião se referiu a eles como os “Niggers” de Los Angeles, o que é honestamente a pior coisa que ela poderia ter dito.

“Essa piranh* acabou de dizer isso no ar?” Perguntou 50 Cent, republicando o áudio após seu post de tributo a Kobe Bryant. “Ela tem que ser demitida por isso.” A repórter em questão, Allison Morris, negou o uso da palavra ‘Nigga’ no ar, mas os críticos estão implorando para um pedido de desculpas. Sua explicação atrapalha ainda mais as coisas… Em suas palavras, ela acidentalmente combinou os Knicks e os Lakers para dizer “Nakers”, mas não foi isso que todos ouvimos. “Onde diabos está @oprah quando esse tipo de merda acontece?” perguntou 50 Cent, continuando a caluniar a apresentadora do talk show e expondo a identidade do repórter que cometeu o erro.

“O dicionário de inglês Merriam-Webster diz que a palavra “nigger” é quase certamente o “insulto racial mais ofensivo e inflamatório da língua inglesa, um termo que exprime ódio e intolerância. Seus usos auto-referenciais por e entre pessoas negras nem sempre têm a intenção ou são tomados como ofensivos (embora muitos se oponham a esses usos também), mas seu uso por uma pessoa que não é negra para se referir a uma pessoa negra só pode ser considerado como uma expressão deliberada de racismo pejorativo”, diz a discussão sobre o uso do termo no dicionário.

Fonte: Rap Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *