O Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique (INCM), reduziu as tarifas de internet para cidadãos com idades compreendidas entre os 16 e 25 anos.
O Administrador da Autoridade Reguladora de Comunicação, Massingue Apala, explicou que o pacote de dados para esta camada vai passar a custar 0,3 meticais por megabyte, contra os anteriores 0,71 meticais.
Massingue Apala partilhou esta medida, sexta-feira, em Maputo, em conferência de imprensa que sucedeu a uma auscultação de um movimento da Sociedade Civil, sobre as tarifas implementadas a partir do dia 4 de Maio corrente.
O Administrador Apala anunciou que o INCM vai passar a permitir, também, acesso grátis a plataformas nacionais com teor educacional.
Falando em representação das redes de telefonia móvel, Adil Gi-na-bay sublinhou que a data de implementação das novas tarifas vai depender de processos tecnológicos de cada uma das redes.
O Administrador do Instituto Nacional de Comunicações de Moçambique indicou que as tarifas de internet vão continuar a ser apreciadas, na próxima terça-feira.