Robinho vai cumprir pena de prisão no Brasil. Ordenada detenção imediata

Antigo avançado de clubes como Real Madrid, Machester City e Milan, foi condenado em Itália por violação. Decidida ainda detenção imediata para cumprir a pena em “regime fechado”

A justiça brasileira analisou esta quarta-feira a homologação da pena de prisão decretada em Itália para o antigo futebolista Robinho, por violação ocorrida em 2013, tendo formado maioria para que tal aconteça. Assim, com nove votos a favor e dois em contra, Robinho foi condenado a cumprir pena de prisão no Brasil. Foi ainda decretada detenção imediata para cumprir a pena em “regime fechado”.

O presidente da sessão no Superior Tribunal de Justiça afirmou: “Por maioria, a corte especial, decidiu pela homologação da decisão estrangeira, vencidos no ponto os ministros Raul Araújo e Benedito Gonçalves. O ministro Sebastião Reis, o ministro Raul (Araújo) e a ministra Isabel Gallotti entenderam que a execução não poderá ser feita por esta corte, cabendo ao juiz federal competente. A ministra Isabel Gallotti e Sebastião Reis manifestaram-se pela não fixação do regime de cumprimento de pena e aguardar o trânsito e julgado”.

Robinho irá recorrer da decisão e solicitar para aguardar em liberdade enquanto for julgado o recurso.

“Como não é possível a extradição de brasileiros natos, o governo brasileiro acolheu o pedido das autoridades italianas. Esse compromisso incorpora instrumentos modernos de combate ao crime internacional. Se a homologação da pena não for feita, a vítima de violação terá a sua dignidade novamente ultrajada, pela impunidade de Robinho”, afirmou o relator do caso.

Recorde-se que Robinho foi condenado em Itália, por violação, a nove anos de prisão efetiva.

O antigo futebolista de Real Madrid, Manchester City, Milan e seleção do Brasil, está no seu país, que não tem tratado de extradição com Itália.

Perante isso, a justiça italiana pediu para que a justiça brasileira homologasse a condenação e fizesse Robinho cumprir a pena no Brasil.

(O JOGO)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *