Presidente da República felicita Pio Matos pela Menção Honrosa da FIBA-África

O Chefe de Estado moçambicano endereçou uma mensagem a Pio Matos Júnior, basquetebolista moçambicano que mereceu uma Menção Honrosa da FIBA-África, por figurar entre os melhores atletas africanos da década.

POR: DAVID NHASSENGO

Na referida mensagem, Filipe Nyusi afiança que foi com muita satisfação que recebeu a informação da FIBA-África, da atribuição da Menção Honrosa ao atleta moçambicano Pio Matos Júnior, no âmbito da eleição dos dez melhores basquetebolistas do continente na última década.

Por isso, assegura o Estadista, “sentimo-nos honrados por esta distinção que carrega consigo o orgulho e o entusiamo de toda uma Nação”.

Adiante, Filipe Nyusi destaca a importância deste reconhecimento individual para o País, numa altura em que os esforços estão concentrados no combate cerrado à pandemia do novo coronavírus.

A notícia da sua escolha para os melhores de África trouxe para a Nação da Pérola do índico a esperança de um futuro melhor, provando a dedicação e a vontade que o povo moçambicano tem de superar as adversidades que se colocam, mostrando mais uma vez a nossa resiliência”, destaca.

Quero, em meu nome e do Governo Moçambicano, felicitar a si, Pio Matos, por esta menção honrosa da FIBA África, desejar-lhe êxitos na carreira e que este reconhecimento pelo seu trabalho e entrega dentro da quadra sirva de incentivo para os atletas da sua geração e para as gerações vindouras”, assim finalizou o Chefe de Estado, Filipe Nyusi, a mensagem endereçada a Pio Matos Júnior.

Refira-se que Pio Matos Júnior dedicou a Menção Honrosa a todos os basquetebolistas moçambicanos…

Fonte Olhoclinico

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *