Chelsea e Manchester City avisados de possível expulsão da Premier League

O Chelsea e o Manchester City foram avisados de que podem ser expulsos da Premier League, se forem considerados culpados de violar as regras do FFP. O City contesta veementemente as 115 acusações apresentadas pelos responsáveis jurídicos da Prem em fevereiro de 2023.

A informação foi avançada pelo jornal The Sun. Espera-se que uma comissão independente comece a ouvir o caso no final do outono. O Chelsea, 11.º classificado, ainda não foi acusado.

Mas, no verão passado, foi denunciada a má conduta financeira cometida durante a era de Roman Abramovich, em que foram feitos pagamentos a agentes a partir de contas que não estavam registadas nos livros do clube.

As últimas contas financeiras do clube de Stamford Bridge mostraram que mais de 150 milhões de euros foram postas de lado quando Todd Boehly e companhia compraram o clube para cobrir potenciais custos legais. E, agora, os dois gigantes da Premier foram efetivamente informados de que poderão enfrentar a sanção máxima pela Comissão que deduziu quatro pontos ao Nottingham Forest esta semana.

(NOTÍCIAS AO MINUTO)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *