Panguana garante mais uma medalha nos jogos africanos

Alcinda Panguana é a terceira pugilista moçambicana a carimbar passaporte para grande final dos jogos africanos. Na categoria dos 70 Kg, Panguana foi dona e senhora dos três assaltos, vencendo com decisão unânime do júri a pugilista Mbata, da República Democrática do Congo.

A nossa “3-100” actualmente é bi-campeã africana, campeã da Zona IV, duas presenças consecutivas nos jogos Olímpicos e a número no ranking Mundial. Histórico perfeito de uma pugilista que subiu mais uma vez ao ringue e garantiu a medalha de prata até ao momento.

Depois de Isabel Mulungo e Armando Sigaúque, Alcinda Panguana junta-se a lista dos finalistas e aumenta as possibilidades de Moçambique conquistar a primeira medalha de ouro nesta edição dos Jogos Africanos.

A modalidade de boxe é a única modalidade nacional com mais de uma medalha. Xadrez e Voleibol conquistaram uma medalha cada, e o boxe arrecadou quatro: medalha de bronze confirmada por Rady Gramane e até ao momento três medalhas de prata com possibilidade de ouro, que será decidida na grande final da prova. (TV Sucesso)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *