O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, disse, esta quinta-feira em Nampula, que o governo está a colher subsídios e a estudar mecanismos para uma possível retoma das aulas nos próximos dias, no país.
Carlos Agostinho do Rosário disse que a nível do país e principalmente nas regiões mais afectadas pelo novo coronavírus, decorre um trabalho visando averiguar se há ou não condições para a retoma das aulas.
“Nampula e Cabo Delgado são a províncias onde esta pandemia se faz sentir com mais incidência. Então, nós como governo não podíamos estar alheios a esta situação.
Viemos cá dar-vos força, viemos cá viver a situação e sobretudo darmos apoio se for necessário aos colegas do governo local e a população para que continuemos a fazer o melhor para que essa pandemia seja controlada.
Queremos viver a situação e depois de viver a situação teremos que avaliá-la, em sede do Conselho de ministros e na próxima semana o Conselho de Ministros vai sentar e fará uma avaliação muito mais aprofundada desta realidade”, frisou.