FIFA na Argentina para escolher estádio inaugural no Mundial’2030

A FIFA iniciou esta semana uma avaliação a vários estádios argentinos para decidir qual vai receber o jogo inaugural da seleção sul-americana no Mundial2030, organizado por Portugal, Espanha e Marrocos, informou hoje a Federação Argentina de Futebol (AFA).

Argentina, Uruguai, que em 2030 completará o centenário da organização do primeiro Campeonato do Mundo, e Paraguai vão receber, cada um, uma partida naquela edição da mais importante competição internacional de seleções.

O país das pampas, que detém três títulos mundiais, no Argentina1978, México1986 e Qatar2022, tem vários estádios aptos a receber jogos de importantes competições internacionais, com destaque para os recintos do River Plate, o Monumental, e do Boca Juniores, La Bombonera, ambos em Buenos Aires.

Os campos do Argentinos Juniores e os recintos do Racing e do Independiente, separados por poucas ruas, a sul de Buenos Aires, também são candidatos, tal como outros projetos fora da capital, nomeadamente nas cidades de Córdoba, Mendonza e Santiago del Estero.

A apresentação final da candidatura única de Portugal, Espanha e Marrocos — depois da desistência do consórcio sul-americano, que alberga três partidas – que vai organizar o Mundial2030 tem de ser feita até julho.

O Campeonato do Mundo de futebol de 2030 vai ser organizado por Portugal, Espanha e Marrocos, sendo que alguns jogos da competição serão realizados na Argentina, no Uruguai e no Paraguai, anunciou, em outubro do ano passado, a FIFA, após a reunião do Conselho do organismo.

O Mundial2030 será o primeiro a ser jogado em seis países diferentes, sendo que a edição anterior, em 2026, será também a primeira a ser organizada por três países, no caso Canadá, México e Estados Unidos.

 

Noticiasaominuto.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *