Huawei entrega equipamento de TIC’s a Escola Secundaria da Matola

Huawei  entrega equipamento de TIC’s a Escola Secundaria da Matola
A empresa chinesa de infra-estruturas de TIC’S, Huawei, procedeu a entrega de equipamentos de Wi-Fi, composto por 118 pontos de acesso; 8 switchs de acesso POE; um switchs central; um firewall; 4 racks com UPS; e um Ideahub.
Estes equipamentos são entregues no âmbito do programa Smart education desenvolvido pela Huawei em parceria com Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano.
Esta gigante chinesa, líder global em Infraestruturas de TIC’s tem vindo a cooperar e participar em projetos juntos ao Estado e governo em doações, projetos de capacitação e formação a escolas, universidade e funcionários públicos.
A Huawei espera que a doação deste equipamento ajudará a promover a integração profunda de tecnologia da informação e educação e ensino, acelerar a inovação e o desenvolvimento da educação inteligente e estabelecer uma “zona de demonstração de educação inteligente”.A doação também promoverá o compartilhamento de recursos educacionais vantajosos e a equalização da educação.
Na cerimónia,também assinaram um MOU para o Projeto Nacional de Educação Inteligente para Escolas Primárias e Secundárias de Moçambique. O Ministério vai escolher Huawei como parceiro estratégico da cooperação na infraestrutura de TIC das escolas primárias e secundárias do País.
Esteve presente no evento, a Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Carmelita Namashulua, e o Conselheiro Comercial da Embaixada da República Popular da China em Moçambique Liu Xiaoguang, Diretor Geral da Huawei em Moçambique, Wu Kui.
Em seu discurso, o Director geral da Huawei refere “agradeço ao Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano por escolher e confiar na Huawei no curso da transformação digital. Atualmente, a transformação digital e a educação digital tornaram-se a direção chave do desenvolvimento em todo o mundo, especialmente na atual situação epidêmica, sua importância está se tornando cada vez mais proeminente. “ Disse Wu Kui – Diretor Geral da Huawei em Moçambique.
A ministra Carmelita Nmashulua dique “queremos manifestar o nosso profundo agradecimento a Huawei pela doação de equipamento de comunicação para o desenvolvimento da infrastrutura de educação através do Projecto Educação Inteligente (Smart Education) para as nossas escolas. Como dizia o saudoso Presidente Samora Machel, “ A Educação é uma tarefa de todos nos”, e a Huawei têm apoiado um dos Sectorers mais importantes mediante essa oferta. É com muita satisfação que estamos nesta escola, na cerimónia de entrega de tais equipamentos que reforça o grande empenho do nosso Governo de desenvolver a infrastrutura do sector da educação e alargar o acesso da mesma para todos os moçambicanos. Continuou a Ministra, gostariamos de exortar toda a comunidade escolar, particularmente os alunos, para que façam bom uso das ferramentas disponibilizadas, garantindo a sua manutenção e conservanção, para que mais alunos e professores beneficiem deste nobre investimento. Termino a reiteando o nosso agradecimento à HUAWEI TECHNOLOGIES MOZAMBIQUE LDA pelo incondicional apoio de equipamento da comunicação que nos tem prestado” terminou a Carmelita Namashulua – Mininstra da Educação e Desenvolvimento Humano.
Mostrando satisfação nas ações e responsabilidade social, falou Liu Xiaoguang, Conselheiro Comercial da Embaixada da República Popular da China em Moçambique, “Como uma líder global provedora de tecnologia informação e comunicação (TIC), e dispositivos inteligentes, a Huawei tem contribuído no desenvolvimento de TIC’s em Moçambique. Enquanto promove as suas responsabilidades sociais, na missão de sustentabilidade e desenvolvimento nesses 20 anos operando em Moçambique. O Governo Chines tem sempre encorajado todas as suas empresas para se tronarem responsáveis e membros em parceiras de ganha-ganha (win-win) nas comunidades locais. A doação de equipamento de TIC do “Smart Education” da Huawei para Moçambique irão contribuir no estabelecimento no modo de ensino com novas experiencias, nova demanda e nova forma, acelerando a partilha de recursos educacionais e da transformação digital das escolas em Moçambique” falou o Conselheiro.
O crescer dos país e qualidade de ensino exige colaborações cada vez mais fortes e promovendo mais ações onde é privilegiado o ensino de qualidade para crescimento uniforme ao mundo na transforação global principalmente a nível de TIC’s.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DMCA.com Protection Status