Morreu Hortêncio Langa

Morreu Hortêncio langa

Morreu na manhã de hoje, 12 de Abril de 2021, aos 70 anos de idade, o conceituado músico moçambicano, Hortêncio Langa, que encontrava se internado no Hospital da Polana Caniço, padecendo de uma complicação pulmonar.

Hortêncio Langa, nasceu aos 23 de Março de 1951 em Manjacaze, é de etnia Chope, interessa-se pela música desde os seus 4 anos de idade. Começou por tocar gaita e as suas primeiras gravações foram com seus amigos destacando-se, Muhive como uma de suas primeiras músicas. Langa era casado e pai de quatro filhos.

Na sua longa caminhada já pertenceu às bandas Rebeldes do ritmo (composta por 3 elementos), Guizers, Monomotapa, Trio (Hortêncio, Arão e João) e Alambique. Tendo lançado um CD, um Single e feito participações em vários discos e, actualmente faz trabalhos a solo.

Hortêncio além de ser músico formado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade Eduardo Mondlane era também Docente de História da Música na mesma Instituição, tendo já sido professor de trabalhos manuais e de desenho nas Escolas Secundária.

Fonte: Livenews48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *