Profeta Joe Williams levado à força pela Polícia no South Beach

Quem esteve ontem a jantar no restaurante South Beach, presenciou uma cena curiosa. O auto-intitulado profeta, Joe Williams, foi levado por três homens, supostamente agentes policiais do SERNIC, a divisão de investigação criminal do Comando Geral da Polícia. O pastor da ostentação de viaturas de luxo encontrava-se a jantar com um menor de 6 anos, identificado como seu filho. Os agentes aproximaram-se da sua mesa e convidaram-no a seguí-los. O “pastor”, de início, recusou-se, mas acabou sendo levado à força, metido numa viatura que zarpou à alta velocidade. Os agentes nem se preocuparam com o menor, deixado sozinho à mesa.

Um mirone contou que a segurança do South Beach ofereceu-se para dar guarida à criança até que ela seja entregue, em segurança, à família. Joe Williams devia estar presente hoje na tomada de posse dos deputados na nova legislatura, cerimónia para a qual foi convidado pelo protocolo do Estado.

Recentemente, ele foi agraciado com um diploma de mérito pela Frelimo, por seu contributo financeiro à campanha eleitoral do partido. Williams é um exibicionista sem paralelo, sendo difícil de perceber donde provem a tamanha riqueza que ele ostenta. Eventualmente, ele deve estar a ser alvo de uma investigação criminal ou de…simples extorção policial.

 (Carta)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *