O socialite de Harare e empresário Genius ‘Ginimbi Kadungure’ morreu no local no início da manhã de domingo em um acidente de carro na Borrowdale Road, em Harare.
O ex-ministro exilado Salvador Kasukuwere também confirmou a morte de Ginimbi.
“Isso é insuportável. Um jovem que trabalhou muito e se divertiu muito, não existe mais! A flor murcha! Vá bem, chefe Ginimbi. MHDSRIP ”, disse Kasukuwere.
Fontes dizem que Ginimbi estava em alta velocidade quando bateu e foi jogado para fora do veículo, que mais tarde pegou fogo. Ele é o proprietário da Pioneer Gas e do Grupo PIKO.
Um parente disse à mídia esta manhã que o empresário tinha dois outros passageiros em seu carro que foram “queimados além do reconhecimento”.
Suas identidades não puderam ser prontamente estabelecidas, mas sabe-se já que trata-se da moçambicana Alichia Adams e aniversariante.
Kadungure, segundo o parente, conseguiu sair do carro logo após o acidente, mas morreu imediatamente.
O acidente aconteceu ao longo de uma curva pouco antes do subúrbio de Hatcliff, na estrada para Domboshava. O empresário era dono de uma mansão no assentamento periurbano.
Testemunhas dizem que ele estava em alta velocidade.
O motorista do carro Honda Fit que se envolveu no acidente com Ginimbi sobreviveu ao acidente, mas está em estado de choque.
Sua morte segue a de sua mãe há apenas alguns meses.