Morreu marido de Isabel dos Santos, Sindika Dokolo

Notícias da República Democrática do Congo dão conta de que o empresário congolês e marido da bilionária angolana Isabel dos Santos, Sindika Dokolo, morreu nesta quinta-feira, 29 de outubro, no Dubai.

À Voz da América uma fonte familiar disse que Sindika Dokolo morreu por afogamento. Christian Lusakweno, dono da rádio Top Congo FM em Kinshasa, disse à VOA que Sindika Dokolo morreu enquanto fazia mergulho.

Várias entidades políticas congolesas confirmaram igualmente a morte do também ativista, que criou o movimento “Les Congolais Debout”.

Sindika Dokolo nasceu no Congo Democrático em 1972, filho de um banqueiro congolês, Augustin Dokolo Sanu, e de mãe dinamarquesa, Hanne Taabbel, estudou em Paris. Casou-se com Isabel dos Santos, filha mais velha do antigo Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos.

Amante das artes, criou em Angola a Fundação Sindika Dokolo, com o objetivo de promover a arte e a cultura em Angola e não só.

O colecionador de arte viu-se envolvido no escândalo Luanda Leaks com a sua mulher em janeiro.

Também em janeiro deste ano, ele esteve na Voz da América onde falou sobre o combate à corrupção e defendeu a transferência de fundos do Estado a empresas privadas de Isabel dos Santos.

Morreu Sindika Dokolo
(Sindika Dokolo)

Fonte : VOA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *