José Manteigas responde a Armando Guebuza – Veja Aqui

“Afinal a Renamo serve para quando se trata de coisas más?” -Manteigas em resposta à Guebuza

O porta-voz do partido Renamo, José Gabriel Manteigas fez este questionamento recentemente, reagindo aos apelos do antigo Presidente da República, Armando Guebuza, segundo os quais deve-se aproveitar a experiência de guerra do militares da Renamo no combate so terrorrismo em Cabo Delgado.

Embora manifestando satisfação pelo reconhecimento do antigo estadista moçambicano de que a Renamo pode contribuir para a resolução dos problemas que o país enfrenta, o maior partido da oposição mostra-se surpreendido. “A grande preocupação no meio de tudo isso é que, afinal a RENAMO serve para quando se trata de coisas más como está a acontecer em Cabo Delgado, em que diariamente há mortes, há decapitações e mas não serve para outras situações tão úteis para o país?”, interrogou o porta-voz, que diz que mesmo quando Armando Guebuza estava no poder, havia exclusão dos homens deste partido.

“No seu reinado vários oficiais generais foram sendo afastados das Forças Armadas e não foi possível integrar nenhum combatente da RENAMO na polícia, e no Serviço de Informação e Segurança do Estado (SISE), apesar de isso ter sido estabelecido no Acordo Geral de Paz”, recordou.

Mesmo assim, Manteigas disse que o seu partido está disposto a apoiar no for possivel para resolver o problema que se vive em Cabo Delgado.

Antigo Presidente da República, Armando Guebuza

Sala da Paz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *