Donald Trump diz que vai deportar de imediato milhões de emigrantes

mani-portalmoznews

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, cumprirá com sua promessa de deportar três  milhões de imigrantes sem documentos do país. O republicano confirmou que seguirá adiante com sua proposta migratória em uma entrevista à emissora CBS que será transmitida neste domingo. Ele garantiu ainda que cerca de três milhões serão deportados depois que ele assumir o cargo.  mani2-portalmoznews

O que estamos fazendo é pegar essa gente que é criminosa e suas fichas criminais, membros de gangues, traficantes, que totalizam dois, talvez três milhões. E vamos tirá-los do país e vamos fazer com que sejam presos”, declarou Trump em um trecho veiculado da entrevista que será exibida pelo programa 60 Minutes da CBS.

Sobre o muro que ele propôs construir na fronteira com o México para barrar imigrantes, ele afirmou que algumas partes poderia ser de cerca.

“Mas em certas áreas, um muro é mais apropriado. Sou muito bom nisso. É chamado de construção, pode haver alguma cerca”, explicou.

Na sexta-feira e no sábado, o republicano se reuniu com assessores em Nova York para discutir a transição de poder. Ele assumirá no lugar do presidente Barack Obama em 20 de janeiro.

Mal começou o processo de transição e Trump já anunciou uma mudança em sua equipe, que agora será liderada por seu vice, Mike Pence, colocando o governador de Nova Jersey, Chris Christie, em um segundo plano.mani3-portalmoznews

Farão parte do Comitê Executivo da equipe de transição o presidente do Comitê Nacional Republicano, Reince Priebus, assim como três filhos do magnata nova-iorquino — Donald Trump Jr., Eric Trump e Ivanka Trump.

Outros nomes da equipe de transição são o ex-prefeito de Nova York Rudy Giuliani, o ex-presidente da Câmara de Representantes, Newt Gingrich, o senador Jeff Sessions, defensor de uma linha dura com os imigrantes, e o médico Ben Carson, que também disputou as primárias do partido.

Desde as eleições de terça-feira, nas quais Trump derrotou a democrata Hillary Clinton, vários protestos contra o republicano foram registrados no país. Em Portland, Oregon, as manifestações terminaram em violência, e um manifestante foi baleado.

 

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/trump-promete-deportacao-imediata-de-tres-milhoes-de-imigrantes-20462387#ixzz4PutcLIy9

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *