Um voo (de carga) com suprimentos humanitários do “Humanitarian Response Depot (UNHRD)” em Dubai chegou ontem (domingo) à cidade da Beira com 22 toneladas de biscoitos Nações Unidas

Nações Unidas doam 22 toneladas de biscoitos e disponibilizam helicóptero para resgate

Um voo (de carga) com suprimentos humanitários do “Humanitarian Response Depot (UNHRD)” em Dubai chegou ontem (domingo) à cidade da Beira com 22 toneladas de biscoitos, descritos como sendo “super-nutritivos”. A quantidade segundo o Programa das Nações Unidas para a Alimentação dá para assistir mais de 22 mil pessoas nos  próximos três dias na região Centro. Quatro toneladas já foram despachadas na manhã desta segunda-feira  para as zonas isoladas, em Nhamatanda.

As Nações Unidas alugaram inclusive um helicóptero de transporte MI-8 para conduzir operações aéreas de emergência em locais remotos inacessíveis por estrada. O PMA também financiou 30 pilotos de barcos que foram mobilizados para transportar alimentos durante a resposta.

“Nos próximos dias, aproximadamente 100.000 pessoas serão assistidas com 800 toneladas de alimentos pré-posicionados em Nacala, com 75 mil toneladas despachadas em 16 de março para apoiar 9.500 pessoas que vivem em centros de acomodação na província da Zambézia” lê-se numa comunicação feita há momentos pelos escritórios centrais do PMA em Maputo.

O Programa Mundial de Alimentos diz que está a apoiar o Instituto Nacional de Gestão de Calamidades – INGC na assistência às pessoas afectadas e na logística da resposta aos estragos do ciclone IDAI. ( Canal Moz)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *