Acho que Filipe Nyusi me ouviu. Aliás, servi de porta-voz do sofredor povo moçambicano. As preocupações que fiz chegar ao Presidente não eram só minhas, eram do povo moçambicano do Rovuma ao Maputo.

Nyusi rejeita inaugurar instituto Industrial e Comercial devido à má qualidade da obra

O Presidente da República, Filipe Nyusi, rejeitou ontem (24/05), inaugurar o Instituto Industrial e Comercial Eduardo Mondlane, na província de Inhambane, sul do país, alegando, já no local, a má qualidade das obras.

Após percorrer as salas e outros compartimentos do instituto, na companhia de membros do Governo e jornalistas, Filipe Nyusi proferiu palavras de desagrado em relação à falta da qualidade das obras perante os presentes, segundo a imprensa local.

O chefe de Estado caminhou depois em direção à sua viatura sem parar na lápide cravada com o seu nome onde devia descerrar o pano para a inauguração da infraestrutura.

O incidente aconteceu no âmbito da visita de trabalho que o chefe de Estado realiza hoje à província de Inhambane, a pouco mais 500 quilómetros da capital.

No âmbito da deslocação a Inhambane, Filipe Nyusi inaugurou um troço de 49 quilómetros da estrada Homoíne-Panda e o novo edifício do Tribunal Judicial do Distrito de Inharrime.

Em Moçambique, a má qualidade de obras públicas é um problema crónico, que vários estudos atribuem à corrupção e ao conflito de interesses entre funcionários públicos ligados ao setor das obras públicas e empresas de construção civil.

Sapo Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *