Liverpool é eliminado da Champions pelo Atlético de Madrid

Liverpool sofre virada do Atlético de Madrid na prorrogação e é eliminado da Champions.

Atual campeão da Champions League, o Liverpool está eliminado do torneio após perder por 4 a 2 para o Atlético de Madrid. Após a vitória por 1 a 0 dos Reds no tempo normal (mesmo placar do jogo da ida), com gol de Wijnaldum, a decisão foi à prorrogação. No tempo extra, Roberto Firmino marcou o gol que incendiou Anfield, mas viu Adrian falhar feio e entregar o empate. O goleiro errou na saída de bola e não defendeu o chute de Llorente. O meio campista, que havia entrado no segundo tempo, acertou outro chute e decidiu a classificação dos colchoneros. Por fim, Morata decretou o triunfo espanhol.

O duelo em Anfield nesta quarta-feira (11) contou com a torcida, ao contrário do que houve em PSG x Borussia. A UEFA optou por fechar os portões à torcida para evitar a transmissão do coronavirus.

Com o resultado, o Liverpool concentra suas atenções no Campeonato Inglês, título que não conquista desde 1993/1994. O time volta a campo na próxima segunda-feira, no clássico contra o Everton.

Por enquanto, os Reds lideram o torneio com 82 pontos, enquanto o Manchester City aparece no segundo lugar com 57.

O Atlético de Madrid aguarda a definição de todos os classificados para as quartas de final da Champions. Por enquanto, RB Leipzig, Atalanta e PSG também já garantiram sua vaga.

A princípio, a UEFA fará sorteio dos duelos no dia 20 de março, mas o surto do coronavirus ainda pode atrapalhar o restante da temporada europeia. Inclusive, o zagueiro reserva da Juventus, Rugani, foi diagnosticado com a doença, o que vai gerar muito debate na Europa.

Vale lembrar que dois jogos da Liga Europa já foram suspensos – Inter de Milão x Getafe e Sevilla x Roma. Agora, a Champions também fica ameaçada.

Fonte: Paranportal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *