Fred Jossias alvo de severas críticas por aparecer num vídeo apoiando a FRELIMO

O apresentador mais polêmico de Moçambique, Fred Jossias está sendo alvo de “bombardeamentos” por parte dos internautas , pelo facto deste aparecer num spot publicitário apoiando a Frelimo e o seu candidato Filipe Nyusi.

Fred postou um vídeo ontem, 26 de Setembro, na sua televisão, na rubrica Diário de Campanha sensibilizando o povo a votar certo, isto é, votar na Frelimo e no seu candidato, Filipe Nyusi. Não tardou para que seus seguidores e admiradores lancarem duras criticas e até adjectivos pejorativos.

Desde ontem as redes sociais estão inundadas de comentários nada abonatórios para a imagem do apresentador Fred Jossias. Muitos chegaram a lhe chamar de lambe – Botas e até de esfomeado.

Importa frisar que a conceituada jurista, Iveth Mafundza também foi alvo de duras criticas por aparecer num spot publicitário apoiando o partido FRELIMO.

No seu post é possivel ler comentarios como estes:

“O Fred sempre criticou o ministério da cultura por nada fazer pela nossa cultura. Vejo que a luta dele agora é pelo estômago.”

“Não gostei Fred sinceramente eu te admiro desde criança mas não esperava isto de ti,eu sou um tipo de pessoa que mantenho os meus valores e devias fazer o mesmo, eu que o dinheiro nos colocas entre as paredes mas desse jeito não Fred tirou a minha admiração que eu tinha por ti há anos.”

Um internauta foi mais profundo e escreveu um longo texto para o apresentador:

“FRED JOSSIAS O LAMBE-BOTAS
Há bastante tempo que eu admirava você como apresentador do Entretenimento… Você era cruel, mas verdadeiro. Por sua causa eu atrasava a faculdade por causa dos “BEEFS” que outrora você nem passava naquele dia.
Fui seu seguidor desde a MIRA-MAR, e também fui teu seguidor quando não tinhas o emprego. E mesmo assim eu tinha sede de poder t ever novamente nas Telas das TV’s nacionais com aqueles BEEF’s frescos, e isso te tornou um dos melhores apresentadores ao nível nacional e defensores das identidades.
Foste odeiado pelos Angolanos por causa da sua forma de exprimir os sentimentos, e isso você mereceu sempre o respeito. Procuraste apoiar os cantores e músicos nacionais e se dar o valor, e alguns acataram as suas ideias e outros ainda continuaram mendigos..
Deram-te uma oportunidade por Gabriel o filho do povo para que continuasse com as suas actividades, e isso alegrou a muitos teus seguidores e a concorrência ficava sempre a moda Malária, pois a “PALHOTA QUEIMOU” e queimava mesmo, e os teus admiradores fieis retornaram para te darem forças mesmo que você não visse isso.
Mas FRED você me decepcionou muito com aquele video exibindo a pior dor dos Moçambicanos, carregar sobre ti ou tuas vestes, os que não tem dó da vida que os moçambicanos passam..
FRED, se queres que o governo da ala vermelha te apoie, que assim seja, mas os melhores olhos é o POVO que somos nós, teus verdadeiros amigos. VIRASTE UMA LUMBRIGA SOBRE ESTOMAGO DA ALA VERMELHA.
Sei que procuras uma posição em sua nova campanha, assim como BANG está fazendo [UM CANAL], que chamas de “TV do FUTURO”, mas bro, você mostrou sua imaturidade. Não é inveja do que estou falando, mas remorso como um fã que foi ferido pela própria arma…
MELHOR FAZER COMPANHIA AO EGÍDIO VAZ E OUTRA CAMBADA DE MALANDROS E SANGUESSUGAS QUE ESSE TEU PAR-TIDO TEM.
Você tornou o seu mundo pequeno, pois esse povo sabe te rejeitar, e quero ver quem estará contigo hoje…
Eu Flávio Augusto Mangue Jr escrevo isso com muita dor, mas se realmente você for um ignorante, caminhará com eles como fezes que saem do intestine grosso deles para alimentar a sua personalidade…
QUEM É LAMBE-BOTAS AQUI? OS CANTORES OU VOCÊ COM ELES..”
Por: Flávio Augusto Mangue Jr.

Deixe sua opinião em torno da aparição de Fred Jossias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *