Eneas Comiche em quarentena voluntária

O Presidente do Conselho Municipal de Maputo, Eneas Comiche está “em pleno gozo de boa saúde”. A garantia é do Conselho Municipal que reage assim a informações que associam Comiche ao primeiro caso de COVID-19, em Moçambique.

Ontem, o Ministro da Saúde, Armindo Tiago, sem citar nome, avançou que o referido cidadão moçambicano com COVID-19 tem acima de 75 anos e esteve recentemente no Reino Unido.

Esta informação levou a várias interpretações. Através de uma nota distribuída a imprensa, o Conselho Municipal indica que Eneas Comiche participou no dia 10 de Março corrente, em Londres, na Cimeira sobre Água e o Clima, que contou com a participação, dentre outros, de Sua Alteza Real o Príncipe Charles, Príncipe de Gales e Sua Alteza Serena o Príncipe Albert II de Mónaco.

O Presidente do Conselho Municipal ao regressar ao país, dias depois, ou seja, no dia 19 de Março os organizadores da cimeira comunicaram ao Conselho Municipal de Maputo que Sua Alteza Serena o Príncipe Albert II de Mónaco fez o teste de COVID-19 e o resultado foi positivo.

Diante desta informação, o edil de Maputo e os membros da delegação que o acompanharam submeteram-se a quarentena domiciliária voluntária, seguindo o protocolo estabelecido pelas autoridades sanitárias moçambicanas.

Miramar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *