Feizal Sidat eleito Presidente da Federação Moçambicana de Futebol

Neste sábado, todas as atenções dos moçambicanos estavam viradas para esta casa, a casa do futebol. A eleição já há muito tida como sendo das mais concorridas dos últimos tempos…arrastou muitos interessados. Por volta das 14h20 chegavam os candidatos todos mergulhados em certezas.

Posto isso, seguiu-se ao Anfiatro Ferdinand Wilson, local que ficou pequeno para acolher tanta gente que quis ver in loco o evento, entre eles membros das candidaturas, jornalsiatas e outros interessados. Depois de verificado o quórum, pela mesa de assembleia de geral, seguiu-se o hino nacional.

Para garantir maior transparência ao processo a Fifa – Federacao Internacional de Futebol – esteve como observadora e deu-se espaço à comissao eleitoral independente liderada pelo jurista José Caldeira para orientar o processo de votação. Feita a explicação de como iria decorrer o escrutínio, cada delegado das 11 associações pronvincias foi chamado a depositar o voto….nesse isntante o nervosismo ia tomando conta de cada candidato.

Terminada a votação, seguiu-se à verificacao dos votos na urna e depois passou-se à contagem dos votos por cada candidato. A lista A de Alberto Simango Júnior obteve 2 votos, a lista B de Feizal Sidat 6 e a lista C de Tico-Tico teve 2 votos e ainda houve um voto nulo.

Face ao cenário, a comissao eleitoral independente declarou Feizal Sidat como vencedor do escrutínio para alegria do candidato e dos membros da sua lista.

O País

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *