Moçambique regista primeira morte de um infectado pelo novo Coronavírus

O país registou a primeira morte de um infectado por Coronavírus. Com idade compreendida entre 40 e 49 anos, o cidadão de nacionalidade moçambicana morreu em Palma, em Cabo Delgado, de acordo com o Ministério da Saúde, vítima de uma outra doença.

Até a altura em que o doente assintomático para COVID-19 foi ao hospital local, encontrava-se a fazer o tratamento da doença a partir de casa.

Nas últimas 24 horas, o Instituto Nacional de Saúde testou 256 casos suspeitos de Coronavírus. Segundo os dados avançados pelo Ministério da Saúde, dos testados 255 são casos negativos e um acusou positivo.

O infectado, segundo avançou a Directora Nacional de Saúde, está relacionado com a investigação feita em Afungi, distrito de Palma, Cabo Delgado.

“Assim, Moçambique conta actualmente com 48 pacientes totalmente recuperados. Até o momento não temos nenhum óbito devido a COVID-19. Contudo, queremos informar que há registo de um (1) óbito, em um portador assintomático da COVID-19. Trata-se de um indivíduo de sexo masculino, nacionalidade moçambicana, com idade entre 40 e 49 anos de idade, de Palma-Sede, diagnosticado no dia 15 de Maio de 2020. O mesmo cumpria isolamento domiciliar, esteve sempre assintomático para a COVID-19. Hoje, por volta das 11h, deu entrada na Unidade Sanitária local, inconsciente e o óbito aconteceu poucos minutos depois”, afirma o MISAU.

Ainda nas últimas 24 horas, recuperaram mais duas pessoas.

O País

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *