Família de GUGU autoriza a doação de todos os órgãos

Ícone da televisão nos anos 90, contratado da Record, Gugu Liberato, teve um traumatismo craniano após sofrer queda dentro de casa, nos EUA

Morreu, nesta sexta-feira (22), o apresentador Gugu Liberato. Ele sofreu uma queda de cerca de quatro metros em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos, bateu a cabeça e foi hospitalizado às pressas com traumatismo craniano, mas não resistiu. Contratado da TV Record, Gugu era o responsável pela apresentação dos programas “Power Couple Brasil” e “Canta Comigo”. Logo após o acidente, uma série de relatos informava que o estado do apresentador era muito grave. No entanto, a assessoria de imprensa minimizou o caso e chegou a informar que Gugu estava “em observação por 48 horas”. En nota, a assessoria do apresentador informou que Gugu sofreu a queda acidentalmente, enquanto fazia reparos no ar condicionado do sótão. Encaminhado ao hospital Orlando Health Medical Center, ele permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), acompanhado pela equipe médica local.

Segundo o comunicado, os exames iniciais apontaram sangramento intracraniano e, durante a internação, foi constatada ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro que viajou às pressas para os Estados Unidos, após pedido da família. Pela gravidade do quadro, não foi possível realizar qualquer procedimento cirúrgico.

A assessoria também afirmou que a família autorizou a doação de todos os órgãos, seguindo a vontade do apresentador. Gugu Liberato deixa três filhos: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Sofia e Marina, de 15 anos.

Fonte: Terra.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *