A mandatária da Frelimo, Verónica Macamo, entende que a vitória do partido no poder e do seu candidato presidencial, Filipe Nyusi, é uma “satisfação”. Significa também uma “responsabilidade acrescida”.
“São resultados que nos dão satisfação” e “reflectem a confiança que os moçambicanos têm com a Frelimo”, afirmou Verónica Macamo, momentos após o anúncio dos resultados finais da votação de 15 de Outubro corrente.
A fonte explicou que a vitória do seu partido significa uma “responsabilidade acrescida (…)” porque a Frelimo e Filipe Nyusi devem “arregaçar as mangas” e continuar a trabalhar em prol do povo e do país.
Verónica Macamo considerou ainda que as últimas eleições presidenciais, legislativas e das assembleias provinciais registaram uma participação nunca antes vista, na medida em que milhares de moçambicanos se fizeram às urnas e houve maior número de observadores nacionais e estrangeiros.
A Frelimo e o seu candidato esperam que o Conselho Constitucional (CC) valide e promulgue os resultados hoje anunciados pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), disse Verónica Macamo.