Supostos homens da Renamo matam agente da polícia e incendeiam viatura

Supostos homens armados da Renamo atacaram e mataram um oficial da Polícia da República de Moçambique (PRM), na manhã desta quarta-feira, em Txixiro, na região de Púnguè, na província central de Sofala.

De acordo com testemunhas no local os supostos homens que ainda não se sabe se pertencem a ala da Junta Militar da Renamo, ou as forcas residuais daquele partido que ainda apoiam Ossufo Momade, para além de matar o oficial da PRM incendiaram a viatura da corporação.

Dados recolhidos no terreno indicam que o corpo da vítima mortal foi levada para o hospital distrital de Gorongosa.

Testemunhas disseram ao Dossiers & Factos que o incidente ocorreu quando os supostos homens armados da Renamo foram interpelados pela PRM, quando iam em direcção a uma escola, onde queriam tirar satisfações com o director e professores da mesma, que acreditam serem resposnsaveis pelo enchimento de votos a favor da Frelimo e seu candidato, Filipe Nyusi.

Este facto acontece numa altura em que decorre a contagem de voto que dá larga vantagem a Frelimo e seu candidato em todo o país. Recorde-se que a autoproclamada Junta Militar, liderada pelo general Mariano Nyongo não apoia a actual liderança de Ossufo Momade.

Dossiers e Factos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *