O Projecto Âncora assinou com a Brainstorm Academy, BSA, um memorando de entendimento que visa oferecer 100 bolsas de estudo para formação aos estudantes do ensino médio

Projecto Âncora vai oferecer 100 bolsas de estudo

O Projecto Âncora assinou com a Brainstorm Academy, BSA, um memorando de entendimento que visa oferecer 100 bolsas de estudo para formação aos estudantes do ensino médio.

Desta vez o Projecto Âncora desceu dos palcos para actuar na área da educação e formação. Não através de música que se apresentou, mas sim foi pela mão do seu líder, Bang, que este projecto assinou uma parceria com a Brainstorm Academy, BSA.

A parceria visa oferecer 100 bolsas de estudo aos diversos alunos das escolas secundárias de Maputo e Matola.

Proporcionar uma formação contínua aos mais desfavorecidos e inseri-los no mercado de trabalho e empregabilidade constituem os principais objectivos dessa parceria, disse Bang, patrono do Projecto Âncora.

Por seu lado, Sides Chissaque, representante do BSA, reafirmou a importância dessa parceria a nível nacional, para poder abranger mais jovens.

As bolsas de estudo, numa primeira fase, serão distribuídas em Maputo e Matola, directamente em escolas localizadas em bairros suburbanos.

 As bolsas estão avaliadas em cerca de 1 milhão de meticais e serão distribuídas em dez cursos profissionalizantes.

O País

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *