Agente do GOE envolvido no assassinato de Anastácio Matável em Gaza

Um cidadão identificado como sendo Agente do Grupo de Operações Especias (GOE) esta envolvido no grupos dos cinco que balearam mortalmente na manhã de ontem, segunda-feira (7), Anastácio Matável, Director Executivo do FONGA e coordenador do Gabinete de Crise (Sala da Paz), na cidade de Xai-Xai, província de Gaza, Sul do País.

Segundo informações avançadas pela página oficial da Sala da Paz, Matável saia duma formação de observadores do CESC, uma organização da sociedade civil, onde fez a abertura e de seguida se retirou do local na sua viatura tendo os malfeitores (membros das Força de Defesa e Segurança do país ) o seguido e baleado.

Anastácio Matável

Consumado o crime, os malfeitores colocaram-se em fuga, mas durante o trajecto envolveram-se num acidente onde duas pessoas perderam a vida e um foi neutralizado pela Polícia da República de Moçambique (PRM) e o outro ainda encontra-se fugitivo.

Algumas imagens dos meliantes que tombaram no acidente foram colocadas a circular nas Redes Sociais, e um dos malogrados foi logo reconhecido.

Trata-se de Edson Sílica, membro e simpatizante do Partido FRELIMO e agente do Grupo de Operações Especias (GOE). A velocidade da luz os internautas partilharam várias fotos do meliante vestido a Rigor com material de propaganda do Partido dos CAMARADAS e com Uniforme do GOE.

Mozmasoonews

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *