Os restos mortais de Robert Mugabe serão sepultados no Heroes Acre, monumento reservado aos heróis nacionais e à elite política

Restos mortais de Robert Mugabe vão a enterrar no dia 15 de Setembro

Os restos mortais do libertador do Zimbabwe, Robert Mugabe, vão a enterrar no dia 15 de Setembro. Um dia antes, o Estado do Zimbabwe vai prestar-lhe uma homenagem em uma cerimónia de Estado.

O povo do Zimbabwe prepara-se para despedir-se de Robert Mugabe, o ex-presidente zimbabwiano e antigo líder da libertação nacional. O governo do Presidente zimbabwiano, Emmerson Mnagagwa, proclamou Mugabe um herói nacional, e garante uma cerimónia fúnebre estatal a 14 de Setembro, no Estádio Nacional de Harare. Já no dia seguinte, os restos mortais de Mugabe vão a enterrar, informou Reuters.

Mugabe morreu aos 95 anos, num hospital de Singapura, vítima de doença. Robert Mugabe passou 37 anos no poder. É considerado um dos poucos líderes africanos com maior formação académica.

Entretanto, em 2017, foi forçado a deixar o poder, após uma longa governação marcada por repressão violenta aos opositores e uma grave crise económica.

Fonte: O País

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *