ÚLTIMA HORA: Manuel Chang renuncia mandato de deputado da AR

O deputado da bancada parlamentar da Frelimo, Manuel Chang, actualmente preso no estabelecimento prisional de Moderbee, na vizinha África do Sul, renunciou o seu mandato na Assembleia da República.

A novidade foi revelada, esta manhã, pela Presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo, no início de mais uma sessão plenária daquele órgão legislativo. Manuel Chang será substituído no cargo por Maria Elias Jonas, antiga Governadora da província de Maputo e, segundo a titular daquele órgão de soberania, o mandato da nova deputada começa a ter os seus devidos efeitos a partir do dia 19 de Julho (passada sexta-feira).

Refira-se que a comunicação de renúncia de mandato de Manuel Chang acontece uma semana depois da Presidente da Assembleia da República ter-se “embrulhado” em justificações em relação a retirada ou não da imunidade do agora ex-deputado. Lembre-se que Manuel Chang encontra-se preso vizinha na África do Sul, desde Dezembro de 2018, em conexão com caso das dívidas ocultas, que arrastaram o país para sarjeta. (Ilódio Bata)

Fonte: Carta de Moçambique

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *