Graça Machel será homenageada com o Prêmio "Diamonds Do Good". e além, receberá um Prémio "Diamonds Do Good" do Diamond Empowerment Fund no dia 4 de Junho.

Graça Machel será homenageada com o Prêmio “Diamonds Do Good”

Graça Machel, um dos principais defensores mundiais dos direitos das mulheres e dos filhos que, durante décadas, lutou pela justiça social e económica no continente africano e além, receberá um Prémio “Diamonds Do Gooddo Diamond Empowerment Fund no dia 4 de  Junho.

Depois de estabelecer a Graça Machel Trust em 2010 como uma organização pan-africana de advocacia que se concentra na saúde infantil e na nutrição, na educação, no empoderamento económico das mulheres, na liderança e na boa governança, Machel começou uma campanha para garantir que as vozes das mulheres fossem ouvidas nos meios de comunicação. A “Women in Media Network” da Machel (WIMN) é composta por 34 jornalistas experientes de 15 países da África, que se concentram em desafiar as percepções erróneas sobre as mulheres e crianças de África e como elas são retratadas na imprensa.

Machel planeja usar WIMN para gerar mensagens coordenadas e conscientizar sobre questões relacionadas a mulheres e crianças.

A National Newspaper Publishers Association reconhece e salva a eficácia transformadora da Graça Machel Trust em todo o continente africano“, disse o presidente e CEO da NNPA, Dr. Benjamin F. Chavis Jr.

Machel também serviu como a primeira dama a duas nações africanas; Em Moçambique como esposa do presidente Samora Machel de Novembro de 1975 a Outubro de 1986 e na África do Sul como esposa do presidente Nelson Mandela de Julho de 1998 a Junho de 1999, quando Mandela deixou o cargo.

Durante uma visita com Mandela e Machel em sua casa em Moçambique em 2006, Chavis e mogul de música Russell Simmons surgiu com a idéia de estabelecer uma organização sem fins lucrativos global para se concentrar no bem que a indústria do diamante faz em todo o mundo, especialmente na África. O Diamond Empowerment Fund (DEF) foi criado em 2007.

Chavis e Simmons planejam estar presentes no Four Seasons Ballroom em Las Vegas, Nev., Para apresentar o prêmio a Machel na frente de uma multidão de líderes da indústria internacional de jóias, funcionários do governo e celebridades.

Meu colega e colega de negócios de longa data Russell Simmons e eu teremos a honra de apresentar a Graça Machel o Prêmio Humanitário Global Diamonds Do Good“, disse Chavis. “Mais do que qualquer outro líder de luta da liberdade na África hoje, Graça Machel, a viúva de Nelson Mandela, está realizando uma tremenda tarefa de capacitar as mulheres da África a assumirem o devido lugar como líderes de negócios, economia e governo”.

Machel também é o co-fundadora da The Elders, uma organização que desenvolveu ao lado de Mandela, que inclui Kofi Annan, o ex-presidente Jimmy Carter, Desmond Tutu e outros líderes globais independentes que trabalham em prol da paz e dos direitos humanos.

Agora, através da Graça Machel Trust, a heroína sul-africana trabalhou para transformar a narrativa de mulheres e crianças africanas.

“O programa de direitos das mulheres da Graça Machel Trust baseia-se no nosso objectivo de multiplicar os rostos e amplificar as vozes das mulheres, especialmente em áreas onde estão sub-representadas“, disse Machel em uma entrevista anterior com a NNPA Newswire. “Através das nossas redes de mulheres no agro-negócio, finanças e” Mulheres criando riqueza “, promovemos vínculos e construímos uma massa crítica de mulheres altamente qualificadas e activas em sectores e profissões, que podem trabalhar colectivamente para influenciar, moldar e impulsionar o desenvolvimento socioeconómico Políticas para garantir que eles alcancem prosperidade económica e mudança social “.

Machel também é o fundadora da Fundação para o Desenvolvimento Comunitário em Moçambique e uma especialista independente sobre o impacto do conflito armado em crianças para as Nações Unidas.

Machel, Simmons e Chavis têm sido vocais sobre o movimento para transformar a África, apoiando aqueles que trabalham pela liberdade e igualdade no continente.

O actor aclamado David Oyelowo também receberá um dos Diamonds Do Good Awards. Oyelowo, que retratou o Dr. Martin Luther King, Jr., no filme “Selma”, actualmente tem o papel principal no filme, “A United Kingdom“. Ele receberá o Prémio Internacional de Vanguarda por sua visão e liderança visionária em As artes para apoiar a educação e o empoderamento.

Em uma declaração sobre a cerimônia de entrega de prémios, a Presidente da Fundação para o Empate Diamond, Anna Martin, disse que o grupo estava “satisfeito de prestar homenagem a estes estimados  e mostrar que fazer o bem é um bom negócio“.

[Blackpressusa]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *