Neymar defende-se de acusação de violação

O jogador brasileiro Neymar da Silva Santos Júnior, mais conhecido como Neymar é acusado de violar uma mulher brasileira, em Paris.

De acordo com um documento da polícia que a agência de notícias Associated Press (AP) teve acesso, o caso aconteceu a 15 de Maio de 2019, às 20h20, num hotel de Paris. A alegada vítima apresentou queixa na passada sexta-feira, em São Paulo.
De acordo com o site brasileiro Globo Esporte, citado pelo jornal Público a mulher afirmou que estava abalada emocionalmente e com medo de registar a queixa noutro país, por isso optou por fazê-lo numa esquadra de São Paulo, onde reside.

A queixosa, que mantém o anonimato disse que conheceu Neymar através de mensagens no Instagram e que um representante do jogador lhe comprou os bilhetes de avião e um quarto de hotel em Paris. Segundo o documento apresentado pela AP, a mulher referiu que Neymar chegou por volta das 20h, aparentemente bêbado. Ambos terão trocado carícias, mas alegadamente logo depois o jogador ter-se-á tornado agressivo, obrigando-a a ter relações sexuais.

Durante a madrugada, já depois de revelada esta informação Neymar publicou um vídeo no Facebook onde garante: “o que aconteceu foi totalmente o contrário do que falam e dizem”. Acrescentando que o ocorrido em Paris “foi o que acontece entre homem e mulher, entre quatro paredes”. Diz ainda que “existem pessoas que querem se aproveitar, extorquir as outras pessoas”, mas espera “que a Justiça olhe as mensagens e veja o que realmente aconteceu”.

“Foi uma armadilha e acabei caindo”, assim se defendeu Neymar da acusação de violação. “A partir de agora, vou expor tudo, expor toda a conversa que tive, todos os nossos momentos. É íntimo, mas é necessário abrir, é necessário expor para provar que realmente não aconteceu nada de mais”, declarou.

Neymar revelou então as conversas entre ambos no WhatsApp, incluindo fotos que a jovem em causa lhe terá enviado. A suposta vítima esteve em Paris de 15 a 17 de Maio. Avançou com a queixa no dia 31, quando já se encontrava no Brasil.
Segundo alguns media brasileiros, o jogador, que se prepara agora no seu país natal para a Copa América, terá pago a viagem e o hotel para a jovem se deslocar até à capital francesa.

O País

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *