Funcionários do aparelho do Estado sem salários

Os funcionários e agentes do Estado ainda não receberam o salário do mês de Abril. Os ordenados deviam ter sido pagos até hoje, mas devido a problemas técnicos o novo prazo é terça-feira, dia 30.

O intervalo de pagamento de salário para aqueles que garantem o funcionamento do Estado é dos dias 18 a 28 de cada mês, mas este mês foi diferente. O salário não será pago dentro desse período.

Numa nota de imprensa sem muitos detalhes, o Ministério da Economia e Finanças diz: “Levamos ao conhecimento do público que, por razões de ordem técnica, o processamento de salários dos Funcionários e Agentes do Estado referente ao mês de Abril de 2019, cujo período normal de pagamento e de 18 a 28 de cada mês, esteve condicionado”.

É o documento informa que o novo prazo para que o salário seja pago é até terça-feira. “Estão em curso, neste momento e durante todo o fim-de-semana, trabalhos no sentido de regularizar a situação de modo que, até terça-feira, dia 30 de Abril de 2019, os salários estejam disponíveis nas contas de todos os Funcionários e Agentes do Estado”.
O Ministério explica, contudo, que alguns funcionários e agentes do Estado já têm o dinheiro nas contas e o condicionamento afectou apenas as instituições do Estado sem autonomia financeira.

O País

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *