Entretanto, Manuel de Araújo, edil reeleito para o terceiro mandato no Município de Quelimane, já reagiu às mensagens, pela mesma via

Membros da AM de Quelimane marcam greve para exigir dinheiro ao edil

Membros da Assembleia Municipal de Quelimane, na Zambézia, estão a convocar-se, informalmente, para uma greve, nesta quarta-feira, para alegadamente reclamarem contra atrasos no pagamento de subsídios e do décimo terceiro salário, antes das festividades do natal e do fim do ano. Uma mensagem de texto anônima, que circula de membro em membro, a que “Carta” teve acesso, indica que a greve, com início às 5 horas da manhã de hoje, culminará com o encerramento de todos os sectores que funcionam no edifício do Conselho Municipal.

A mensagem do órgão legislativo, presidido por Domingos Albuquerque, do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), partido que Manuel de Araújo, o atual edil, abandonou, tranquiliza os membros relativamente à sua proteção pelas Forças de Defesa e Segurança (FDS), durante uma manifestação sem datas previstas para o seu término. “Estarão presente todos os órgãos de comunicação social da praça. Demos conhecimento ao Governador Provincial, à Tutela Administrativa e haverá uma proteção policial da PRM da Zambézia. Agradecemos a presença de todos, unidos para uma celebração festiva Feliz”, refere uma das passagens da mensagem.

Entretanto, Manuel de Araújo, edil reeleito para o terceiro mandato no Município de Quelimane, já reagiu às mensagens, pela mesma via. Araújo disse que não vai pagar subsídios e o décimo terceiro salário, antes que os considerados mandatários dos munícipes realizem uma sessão do órgão para a aprovação do Orçamento Retificativo de 2018, exigência que não é acatada. “Um dos assuntos a tratar numa das sessões é o Orçamento Retificativo. Sem ele, ao assinar os salários deles (Membros da Assembleia Municipal), eu estaria a violar a Lei, por ter ultrapassado os limites orçamentais. A escolha é deles…”, afirma o edil, em mensagem.

(Sitoi Lutxeque – Carta)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *