O Governador do Banco de Moçambique, Rogério Zandamela deverá explicar, antes do fim da manhã de hoje (20.11), no parlamento o apagão que assola o mercado bancário nacional que se regista desde a última sexta-feira. 'Sheriff', como é apelidado Rogério Zandamela, vai ser ouvido pela Comissão do Plano e Orçamento da Assembleia da República, sobre os contornos do colapso no funcionamento das transacções electrónicas financeiras, envolvendo o SIMO, empresa maioritariamente participada pelo banco central. Até aqui, não se tem ideia de alguma solução do problema nem horizonte temporal da duração da indefinição, sendo, porém, que, a SIMO Rede e a BizFirst – estrelas do jogo – vem se limitando a trocar acusações.

Zandamela vai explicar apagão no Parlamento

O Governador do Banco de Moçambique, Rogério Zandamela deverá explicar, antes do fim da manhã de hoje (20.11), no parlamento o apagão que assola o mercado bancário nacional que se regista desde a última sexta-feira.

‘Sheriff’, como é apelidado Rogério Zandamela, vai ser ouvido pela Comissão do Plano e Orçamento da Assembleia da República, sobre os contornos do colapso no funcionamento das transacções electrónicas financeiras, envolvendo o SIMO, empresa maioritariamente participada pelo banco central.

Até aqui, não se tem ideia de alguma solução do problema nem horizonte temporal da duração da indefinição, sendo, porém, que, a SIMO Rede e a BizFirst – estrelas do jogo – vem se limitando a trocar acusações.

MI

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *