Quinta-feira, 22 de Novembro é a data proposta pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) para a repetição da eleição em 8 mesas cuja votação foi anulada pelo Conselho Constitucional (CC), no município de Marromeu

CNE propõe 22 de Novembro para repetição da eleição em Marromeu

Quinta-feira, 22 de Novembro é a data proposta pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) para a repetição da eleição em 8 mesas cuja votação foi anulada pelo Conselho Constitucional (CC), no município de Marromeu, Sofala.

A data definitiva da votação deverá ser aprovada e anunciada pelo Conselho de Ministros. A realização da eleição na quinta-feira vai permitir que os resultados de apuramento intermédio sejam anunciados na mesma semana.

Marromeu tinha 39 mesas instaladas nas eleições do dia 10 de Outubro. Em 8 mesas houve tumultos que impediram a contagem parcial de votos nas mesas. Em sentença que rejeitou o recurso da Renamo por falhas processuais,
o Tribunal Judicial Distrital de Marromeu declarou que houve irregularidades graves que influenciaram nos resultados gerais. O CC apoiou-se nesta argumentação para anular e mandar repetir as eleições nas 8 mesas. Nos termos da lei a eleição deve ser repetida até ao dia 25 deste mês, domingo.

CIP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *