Kylian Mbappé processa youtuber famoso por causa de… um hambúrguer

Mohamed Henni deu o nome de Mbappé a um hambúrguer da sua nova cadeia de restaurantes.

Mohamed Henni tem mais de dois milhões de subscritores no Youtube. Tem 34 anos e costuma fazer vídeos ligados ao Marseille, o seu clube de coração. Os negócios da internet tiveram sucesso e permitiram que franco-argelino abrisse uma cadeia de restaurantes de fast food, que estão a criar polémica.

Um dos produtos estrela do cardápio é, nada mais, nada menos, do que um hambúrguer chamado Mbappé, com uma descrição que diz: “Pão redondo de padeiro, redondo como a cabeça de Mbappé”.

Tal ato de marketing não agradou ao jogador do PSG. A empresa KMA, que explora os direitos do atleta e que é gerida pela mãe do atacante, Fayza Lamari, acaba de notificar Mohamed Henni, obrigando-o a retirar o nome do jogador dos seus produtos, sob pena de procedimentos legais.

“Gostaria de informar que usar o nome de uma figura pública sem autorização constitui uma violação dos seus direitos de propriedade intelectual e da sua privacidade. Esta prática também poderá prejudicar a sua reputação e imagem pública. Contudo, o nome, a imagem e, em geral, os atributos da personalidade de uma pessoa não podem ser utilizados licitamente sem a sua autorização expressa”, pode ler-se no comunicado, divulgado pela imprensa francesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *