A Comissão Distrital de Eleições de Moatize invalidou 1400 votos da Renamo, determinando desta forma a vitória da Frelimo

CDE de Moatize invalida 1400 votos da RENAMO

A Comissão Distrital de Eleições de Moatize invalidou 1400 votos da Renamo, determinando desta forma a vitória da Frelimo. Tudo começou após a Renamo ter ganho no apuramento parcial e intermédio dos resultados da votação, facto confirmado por Aparicio de Nascimento, editor do Malacha,que organizou contagem paralela dos votos em Moatize.

Na contagem de votos a Renamo teve 11 166 votos contra 9 786 da Frelimo. Na noite de 12 para 13 de Outubro, a Frelimo solicitou uma recontagem de votos facto recusado pela Renamo. Na mesma noite a porta do STAE distrital foi arrombada por decisão da Comissão Distrital de Eleições e efectuou-se a suposta recontagem de votos na ausência dos delegados da Renamo. Na mesma ocasião 1400 votos da Renamo foram invalidados, baixando assim o número de votos da Renamo para 9 742 votos e por via disso a Frelimo logrou uma vitória.

Moatize

Importa referir ainda que o editor do Amalacha tem vindo a sofrer ameaças de morte por desconhecidos pelo facto de ter realizado contagem paralela e divulgar resultados favoráveis à Renamo.

CIP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *