Ivone Soares disse que há partidos que estão a apostar na terceira idade

Foi durante um encontro com a população que a Chefe da Bancada Parlamentar da RENAMO, Membro da Comissão Permanente da Assembleia da República e Chefe do Grupo Nacional junto ao Parlamento Pan-africano, Maria Ivone Bernardo Rensamo Soares, ou simplesmente Ivone Soares, fez o pronunciamento.

Assista ao vídeo abaixo:

Ainda,

Num encontro realizado recentemente com os membros do partido, a Chefe da Bancada da Renamo na Assembleia da República, Ivone Soares, insurgiu-se contra a decisão do Governo que decretou a perda de Mandato de Manuel de Araújo.

Banstante incisiva em seus discursos, Ivone Soares disse que a Renamo vai resistir a decisão do Governo e que no seu entender a mesma pretende prejudicar o autarca para não ser cabeça-de-lista pela Renamo nas eleições de 10 de Outubro.

Decretada a perda de Mandato, aquela responsável desafia o Conselho de Ministros a basear-se na constituição da República e não em outras leis para sentenciar Manuel de Araújo nas funções do cargo de Presidente do Município de Quelimane. Ivone Soares deixou claro que “o cabeça-de-lista da Renamo para o município de Quelimane nas eleições deste ano é Manuel de Araújo” e nos padrões da democracia a todos os moçambicanos.

Sem que seja demonstrado o respeito pela Constituição, Ivone afirma que a decisão do Conselho de Ministro é meramente partidária, uma vez que Frelimo reconhecendo o potencial dos cabeças-de-lista da Renamo, é receoso sobre os resultados das autárquicas de 10 de Outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *