Gilberto Mendes anunciou formalmente na sua página de Facebook que irá avançar com a sua candidatura como independente, ou seja, sem ser pelo Partido Frelimo.
Este anúncio surge depois de ter se candidatado a cabeça de lista pelo Partido Frelimo, uma das oito candidaturas que formalizaram oficialmente e de ter sido chumbado pela Comissão Política (CP).
Esta conduta que aliás no Partido Frelimo deverá levar a sua expulsão como membro do mesmo, uma vez que viola a disciplina partidária e inclusivamente os seus regulamentos, pode levar a dispersão dos votos do “Bloco Frelimo” e perigar de forma crítica a candidatura do Partido Frelimo ao Município de Maputo uma vez que a candidatura de Venâncio Mondlane deverá ter um resultado melhor do que o anterior, fruto de maior maturidade, maior experiencia mas claramente de maior popularidade deste no “Bloco da oposição” acrescido do facto do natural desgaste de muitos anos do Partido Frelimo no poder nesta urbe.
Relembre-se que foram aprovados pela CP, Eneas Comiche, Fernando Sumbana Jr e Razaque Manhique que agora serão votados no Comité da Cidade de Maputo.
Folha de Maputo