O rei da Suazilândia, o rei Mswati, o terceiro, revelou oficialmente a sua 14ª noiva virgem.
O rei Mswati revelou a noiva à pequena nação sul-africana como Siphelele Mashwama (19), filha de um ministro do gabinete da Suazilândia.
De acordo com Mpumalanga News, Mashwama foi escolhido e recebeu penas vermelhas conhecidas como emagwalagwala arrancadas de um pássaro que está associado à família real.
Ela era a sorte entre os milhares que se apresentaram para o evento e pegou o olho do rei, que às vezes usa a ocasião para julgar publicamente uma futucina noiva.
A dança de junco é um feriado público na Suazilândia, onde dezenas de milhares de fêmeas virgens virgens apresentam cana recém-cortada para a Rainha Mãe para proteger sua residência.
A dança é realizada na Vila Real de Ludzidzini, onde as meninas depois de passarem por um teste de virgindade se dispersam para as áreas circundantes para cortar as juncos altos.
Durante a cerimônia em si, liderada por princesas Swazi, as meninas dançam, cantam e celebram coloristicamente em um evento assistido por moradores locais, realeza e turistas.
Algumas das noivas que o rei escolheu no passado o deixaram.
Ele subiu ao trono quando ele tinha apenas 14 anos de idade depois de seu pai, o rei Sobhuza II morreu.