A agência anti-corrupção do Zimbabwe está a investigar se a ex-primeira-dama Grace Mugabe obteve não de forma fraudulenta o seu grau académico de doutorado (PhD)

Doutorado de Grace Mugabe pode ser falso

A agência anti-corrupção do Zimbabwe está a investigar se a ex-primeira-dama Grace Mugabe obteve não de forma fraudulenta o seu grau académico de doutorado (PhD).

A investigação inicia após professores da Universidade do Zimbábue apresentarem uma petição, pedido que o grau académico de Grace seja analisado.

Grace Mugabe recebeu o doutorado apenas alguns meses depois de se matricular na universidade em 2014, embora um doutoramento exija normalmente anos de pesquisa em tempo integral. Os meios de comunicação locais informam que a tese de doutorado da Sra. Mugabe não foi divulgada, rompendo com a prática usual.

O Zimbabwe Independent, um jornal de propriedade privada, cita a petição dos académicos dizendo que estes não tinham conhecimento de sua graduação de 2014 até que ouviram informações da mídia:

« Este foi um choque para muitos membros do departamento, já que a maioria dos membros nunca [viu] ou ouviu sobre a proposta, relatórios de progresso, examinadores de tese e resultados desse estudo pelo candidato ».

A ex-primeira-dama foi alo longo do tempo encoberta pelo seu marido, e recém-deposto presidente Robert Mugabe, que também era o chanceler da Universidade do Zimbábwe.

Mozlife

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *