Envolvido no lance que originou a lesão no ombro de Salah, o zagueiro Sergio Ramos usou as redes sociais para desejar boa recuperação ao atacante

Advogado egípcio quer processar Ramos em mil milhões de euros por ter lesionado Salah

Compatriotas do jogador do Liverpool temem que o avançado não esteja nas melhores condições no Mundial da Rússia e já começaram a agir: Bassem Wahba pede uma fortuna a Sérgio Ramos por “ato deliberado para infligir dano físico e psicológico a Salah e ao povo egípcio”

O Egito é um enorme país de quase 100 milhões de pessoas, grande parte delas loucas por futebol. E no ano em que o país volta ao Mundial, 28 longos anos após a última participação, em 1990, é natural que haja exageros quando, a poucas semanas do arranque da prova, a maior estrela do futebol africano da atualidade cai prostrado agarrado a um ombro.

Foi o que aconteceu a Mohamed Salah na final da Liga dos Campeões, num lance polémico com Sérgio Ramos que terminou com a estrela egípcia a deixar o campo de lágrimas nos olhos e muito boa gente a acusar o defesa do Real Madrid de maldade na ação.

O Egito chorou, desesperou e agora, pelos vistos, vai passar à ação. E em força. Conta a revista “FourFourTwo” que Bassem Wahba, um advogado egípcio, surgiu num programa do canal televisivo Sada El-Balad e anunciou que vai processar Sérgio Ramos em qualquer coisa como mil milhões de euros por “ato deliberado para infligir dano físico e psicológico a Salah e ao povo egípcio”.

“Ramos lesionou Mo Salah intencionalmente e deve ser punido pelas suas ações. Estou a preparar um processo e também uma queixa à FIFA”, disse o advogado no canal.

A probabilidade de Wahba conseguir levar a sua avante é ínfima (se não impossível), mas o jurista parece estar muito empenhado no seu objetivo e até já tem uma associação a quem entregar o dinheiro da compensação do central espanhol, o fundo Long Live Egypt, uma iniciativa estatal que tem em mãos vários projetos para desenvolvimento do país africano.

Além desta extravagante ação de Bassem Wahba, está também a decorrer no site Change.org uma petição que exige à UEFA e FIFA que tomem ações contra Sérgio Ramos pela lesão causada a Salah, num lance em que árbitro Milorad Mazic nem sequer marcou falta.

Tribuna Expresso

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *