O Partido dos Trabalhadores (PT) pediu na terça-feira ao ministro da Segurança Pública que a confecção das refeições de Lula da Silva na prisão usufrua de cuidados especiais

Trabalhadores temem que Lula seja envenenado na prisão

O Partido dos Trabalhadores relembra o áudio gravado durante o transporte do ex-presidente para Curitiba. “Manda esse lixo da janela abaixo

O Partido dos Trabalhadores (PT) pediu na terça-feira ao ministro da Segurança Pública que a confecção das refeições de Lula da Silva na prisão usufrua de cuidados especiais – por medo de envenenamento. No pedido enviado a Raul Jungmann, o PT refere o clima de ódio contra o antigo presidente brasileiro, avança o Folha de S. Paulo.

O Partido dos Trabalhadores aborda uma gravação divulgada esta semana, da Força Aérea brasileira. “Manda esse lixo da janela abaixo“, diz uma voz masculina durante o transporte de Lula para Curitiba, onde se encontra detido.

Imediatamente, a voz do homem é interrompida por uma voz feminina que relembra que as conversas são gravadas. A Força Aérea garante que o comentário foi efectuado da Torre de Congonhas, em São Paulo, ou da Torre de Bacacheri, em Curitiba.

Além do pedido relativo às refeições de Lula da Silva, o PT pede que o antigo presidente seja transferido para São Paulo e que tenha direito a um segurança permanente.

Segundo o jornal brasileiro, apesar de Jungmann ainda não se ter pronunciado, os primeiros sinais do governo de Michel Temer apontam na direcção contrária aos pedidos dos Trabalhadores suspendendo o pagamento aos seguranças e motoristas a que Lula da Silva tinha direito na qualidade de ex-presidente.

Fonte: Sábado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *