Cyril Ramaphosa

Presidente sul-africano Cyril Ramaphosa surpreende e viaja em classe económica

DOIS meses depois de ter sido investido como Presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa continua a fazer manchete na imprensa do seu país por boas razões.

Na sexta-feira, 30 de Março, monopolizou os serviços noticiosos depois de ser visto em classe económica a bordo dum voo comercial de uma companhia “low-cost” que seguia de Joanesburgo com destino a Durban.

 Esta viagem acontece poucas semanas depois de ter sido visto num voo da SAA, a companhia estatal sul-africana.

O empresário bilionário tornado político e Presidente permitiu que os seus companheiros de viagem fizessem fotografias com ele.

Incredibilidade, admiração e algum cinismo tomou contra de muitos dos passageiros, perguntando-se alguns se o que viam era apenas um golpe de campanha ou um gesto honesto.

Segundo o seu porta-voz, Khusela Diko, o Chefe do Estado sul-africano privilegia os meios de transporte mais práticos, mais cômodos e menos onerosos para o contribuinte sul-africano.

Para além dos “selfies”  esta viagem do Presidente sul-africano foi motivo de muita conversa nas redes sociais.

Um internauta postou no Twitter que “Isso deveria nos mostrar que Ramaphosa é um homem do povo (…) ” e um outro escreveu: “Enquanto ele está a voar na Safair (uma companhia de baixo-custo baseada em Joanesburgo), os seus ministros dormem em hotéis caros e gastam milhões do dinheiro do Estado em festas. O que ele faz sobre isso?”

No mês passado, Ramaphosa mostrou a sua marca pessoal quando convidou o público a se juntar a ele numa caminhada matinal pelos bairros da Cidade do Cabo.

Vestido dum fato de treino com as cores do ANC, o seu partido, e um boné com a efígie de Nelson Mandela, liderou uma multidão de centenas de populares pelas ruas de Gugulethu até Athlone, numa distância de cerca de seis quilómetros. – NEWS24/PANAPRESS

@Verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *