Professores do Rio de Janeiro vão passar a receber treino de guerra

Quarenta professores do Rio de Janeiro que leccionam em zonas de risco vão fazer um curso de protecção em situações de guerra, disse fonte da Prefeitura à Agência EFE.

A iniciativa nasceu num programa do Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV) nas áreas de Saúde e Educação do Rio de Janeiro, que tenta limitar os problemas causados pela violência em sete favelas dominadas por traficantes.

Segundo o Notícias ao Minuto que cita a Agência EFE, a decisão foi tomada devido ao aumento da violência na cidade brasileira.

A EFE indicou que o curso será dado por professores da Cruz Vermelha, que já desenvolve várias medidas para tentar combater a violência que afecta as escolas em zonas de conflito.

Durante o treino, os professores receberão aulas de auto-protecção e protocolos de segurança, que serão depois transmitidos para outros grupos de professores.

Professores do Rio de Janeiro vão passar a receber treino de guerra, Quarenta professores do Rio de Janeiro que leccionam em zonas de risco vão fazer um.
Simulação

Esta terça-feira cerca de 8000 alunos de 12 escolas não tiveram aulas por causa de tiroteios nas favelas Complexo da Maré, na zona norte da cidade, e na Cidade de Deus, na zona oeste.

Segundo a Amnistia Internacional, ocorreram, pelo menos, 1771 tiroteios no Rio de Janeiro durante o primeiro trimestre.

[FM]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *